m

Bela Noiva

  /  Bela Noiva   /  quem são as demoiselles?
i

QUEM SÃO?
Demoiselles são damas de honra adultas, costumam ter a idade parecida com a da noiva e devem ser muito amigas . Já sua função principal é acompanhar, apoiar e ser confidente da noiva, em todas as etapas.
De origem francesa, a palavra demoiselle significa “jovem moça” ou “donzela.”


DEMOISELLES TRADIÇÃO:

Quando surgiram na antiguidade, as demoiselles eram mulheres que se vestiam como a noiva, para confundir e espantar espíritos ruins sobre quem seria a verdadeira noiva. Há quem diga também, que quanto maior a quantidade de demoiselles, mais rica a noiva era.


COMO É O CORTEJO?

Elas podem entrar de duas formas:
Antes da noiva, portanto um pequeno buquê e anunciando sua chegada, ou logo atrás segurando o véu para auxiliar a noiva. Nos trajes, também foi abandonada a tradição de ser parecido com o vestido da noiva, em sua maioria são vestidos que harmonizam ou tem a mesma cor das madrinhas.


QUAL A DIFERENÇA EM DEMOISELLES E MADRINHAS?

Possuem funções parecidas, mas a escolha das damas fica entre as melhores amigas, primas ou irmãs da noiva, que entram no cortejo sem par.
Na decisão, é importante lembrar que ela vai estar ao seu lado em todos os momentos, escolha alguém em quem possa confiar suas maiores alegrias e também seus maiores segredos.
Ela irá acompanhar a noiva em todas as etapas, aconselhando e fazendo parte de toda trajetória, como a prova de vestidos, escolhas de acessórios, organização das comemorações, pré evento e etc.

As demoiselles eram mulheres que se vestiam como a noiva, para confundir e espantar espíritos ruins sobre quem seria a verdadeira noiva.

Comente aqui!

Siga nosso Instagram

Close

(11) 3228-0656
R. São Caetano, 113 – Luz, São Paulo

Instagram

@belanoiva

Preencha os campos

Em seguida, você será redirecionado(a) para o Whatsapp.